Matricula Fácil EJA 2020: Inscrições, Vagas e Datas, Aqui!

O Jovem ou adulto que acabou abandonando os seus estudos por quaisquer razões, poderá mais uma vez retornar à escola graças a Matricula Fácil EJA 2020. Por meio do Matricula Fácil EJA 2020 qualquer pessoa poderá retornar à escola e concluir todo o Ensino Fundamental ou Médio em um curso reconhecido pelo MEC. Portanto, se você quer saber como se inscrever nesse programa, continue lendo este artigo e saiba mais!  

Matricula Fácil EJA 2020

Matricula Fácil EJA 2020

Conheça o EJA

O Ministério da Educação ao perceber que existia um número gigantesco de jovens que acabavam por abandonar a escola por condições externas a eles, criou um projeto do qual tenta resgatar essas pessoas para a sala de aula. 

➤  Veja mais informações sobre Matrícula Fácil:

O projeto Educação de Jovens e Adultos (EJA), foi criado pelo MEC afim de trazer pessoas que já não frequentam salas de aula a pôr um bom tempo, porém, que desejam voltar a escola e terminarem os seus estudos. 

Dessa forma, são oferecidas diversas vagas para que esses adultos possam regressar ao Ensino Fundamental ou Médio e concluir os estudos e receber um diploma reconhecido pelo MEC. 

Requisitos Matricula Fácil EJA 2020 

Para que uma pessoa possa fazer a sua Matricula Fácil EJA 2020, é necessário que esteja de acordo com algumas regras básicas de idade, para determinar quem ode participar das modalidades do programa. 

Confira logo abaixo os requisitos: 

  • Inscrição no Ensino Fundamental: É necessário que o estudante tenha acima de 15 anos; 
  • Inscrições no Ensino Médio: É necessário ter acima de 18 anos. 

Matricula Fácil EJA 2020

Quem estiver de acordo com essas regras simples, poderá fazer a sua pré matrícula 2020 sem problemas e assim, dar continuidade aos seus estudos.

Vagas EJA

Para que o candidato possa ver o número de vagas disponíveis para a escola e ano letivo que deseja, basta fazer uma consulta online por essas vagas. 

➤  Veja como conferir o seu boletim escolar online 2020

Veja como: 

  • Acesse o site da Secretária de Educação do município onde você mora, clique aqui
  • Clique em “Consultar Vagas”; 

Matricula Fácil EJA 2020

  • Preencha as informações requisitadas como seu bairro, série e curso; 

  • E clique em “Consultar”. 

Desta forma, você poderá ter acesso a todas as informações sobre número de vagas disponíveis nas escolas próximas de você. 

Como fazer a sua Matricula Fácil EJA 2020 

Caso esteja interessado em realizar a sua Matricula Fácil EJA 2020, saiba que para isso, você deverá entrar no site da Secretária da Educação da cidade em que você mora e lá, fazer a sua inscrição. 

Porém, existem muitas cidades das quais não possuem um sistema online de matrícula, o que faz com que o interessado deva procurar uma escola da rede pública de ensino, e lá fazer a solicitação pela sua matricula no EJA. 

As aulas do EJA acontecem no período da noite, pois assim dificilmente irão ir de encontro com o horário de trabalho dos alunos inscritos para esse curso. 

Veja abaixo um exemplo de como fazer a sua Matrícula Fácil 2020 em um site oficial deste programa:

  • Acesse o site da Secretária de Educação de sua cidade, nesse exemplo, será ado Rio de Janeiro, ou clique aqui

Matricula Fácil EJA 2020

  • Após isso, basta procurar pelo botão onde são feitas as inscrições; 
  • Preencha todos os campos com os seus dados solicitados; 

  • Clique em “Continuar”; 
  • Procure a escola que deseja e o ano letivo; 
  • Preencha mais uma vez um formulário de inscrição e finalize o processo; 
  • Você receberá uma confirmação de que sua vaga foi reservada. 

Após fazer a sua matrícula, basta ir até a escola que você escolheu e realizar a sua Matricula Fácil EJA 2020 definitiva com alguns documentos pessoais. 

Calendário Matricula EJA

A abertura de vagas acontece 2 vezes ao ano, sendo cada uma delas sempre nos mesmos meses, ou seja, para que você possa realizar a sua Matricula Fácil EJA 2020, é preciso esperar que o período de inscrições chegue. 

Veja o calendário abaixo: 

  • Inscrições par ao primeiro semestre de 2020: As inscrições ficam abertas durantes os meses de outubro e novembro do ano anterior; 
  • Inscrições para o segundo semestre de 2020: As inscrições serão abertas nos meses de maio e junho do ano anterior. Matricula Fácil EJA 2020

Com as datas em mãos, não deixe a sua chance escapar, faça a sua Matricula Fácil EJA 2020 dentro do prazo e garanta a sua vaga. 

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 6

Matricula Fácil EJA 2020: Inscrições, Vagas e Datas, Aqui!

Adicionar Comentário