Matrícula Escolar São Paulo SP 2020: Inscrições sed.educacao.sp.gov.br

Todos os alunos e interessados em participar das escolas municipais do estado de São Paulo, deverão fazer a matrícula escolar São Paulo SP 2020. É através desse procedimento, que o aluno conseguirá a vaga desejada. As vagas são bem disputadas, por isso não deixe de reservar a sua o quanto antes. Para saber mais sobre a matrícula escolar São Paulo SP 2020,continue lendo!

Matrícula Escolar São Paulo SP 2020

Matrícula Escolas São Paulo SP 2020

Sobre a matrícula escolar São Paulo 2020

O estado de São Paulo possui mais de 45,54 milhões habitantes, e dentre eles existem muitos estudantes que participam da rede pública de ensino. Por isso, todos os anos as escolas disponibilizam vagas a fim de alcançar o máximo de alunos possível.

O que antes era estresse para conseguir a vaga desejada, hoje é mais tranquilo. Isso porque todo o procedimento de reserva de vaga é feito através da matrícula fácil 2020, que é disponibilizada no portal da secretaria de educação do estado de São Paulo.

As escolas oferecem ensino de qualidade para vários níveis escolares, por isso as vagas oferecidas podem acabar rapidamente. Além disso, a rede pública de ensino tem como objetivo preparar seus alunos para um futuro brilhante.

Matrícula Escolar São Paulo SP


Como fazer a matrícula escolar São Paulo SP 2020

O primeiro passo para conquistar a vaga desejada, é fazer o cadastro escolar. O procedimento é conhecido como pré-matrícula São Paulo 2020. É através dele que o aluno conquista a vaga na escola pública desejada do estado de São Paulo.

✓ Acesse mais portais:

A matrícula escolar São Paulo SP 2020, acontece através do portal oficial da secretaria e educação do estado. Mas aqueles candidatos que não tiverem acesso á internet, poderão fazer o procedimento de matrícula presencialmente na secretaria e educação.

Veja como fazer a sua matrícula online:

Portal da Secretaria de Educação SP

  • Agora, clique na opção de matrícula;
  • Feito isso, preencha a ficha de inscrição corretamente;
  • Em seguida, finalize.

Quais os documentos necessários para fazer a matrícula?

Após a inscrição, o aluno deverá efetivar sua matrícula. E para que o procedimento acontecer, o mesmo ou responsável deverá levar as seguintes documentações para a escola escolhida.

  • RG e CPF do pai ou responsável;
  • RG – Se o aluno tiver;
  • Comprovante de residência;
  • CPF – Caso tenha;
  • Certidão de Nascimento do aluno;
  • 2 fotos 3×4, mais recente possível;
  • Histórico escolar – O mesmo precisa ser da escola que o aluno frequentava, o documento precisa estar assinado pela secretaria.

A escola irá verificar a sua documentação, caso esteja tudo certo a vaga será sua definitivamente.


Quem poderá fazer a matrícula escolar SP?

Todos os alunos a partir dos seis anos de idade ou que vão completar até a data de 30 de junho, poderão disputar suas vagas nas escolas públicas do estado. Nesse caso, os pais ou responsáveis fará a matrícula da criança.

Veja também quem poderá fazer a matrícula escolar São Paulo SP 2020:

  • Alunos que desejam estudar no curso EJA – Educação de Jovens e Adultos (Ensino fundamental);
  • Candidatos que foram transferidos de escolas particulares, ou que desejam retornar aos estudos na rede municipal de ensino.

O que acontece se o aluno perder a data da matrícula?

Se o aluno perdeu o prazo de matrícula, então ele será remanejado para a escola que ainda houver vagas disponíveis. Não perca o prazo, ou você poderá estudar em uma escola longe de casa.

✓ Acompanhe mais inscrições:

É importante que o aluno observe as datas, as mesmas serão divulgadas no portal da secretaria e educação SP. Assim que o cadastro for disponibilizado, o candidato saberá a quantidade de vagas disponíveis nas escolas.

➜ Atenção: Assim que novas informações surgirem, atualizaremos!

Telefone e endereço da Secretaria e Educação SP

Se o aluno ou responsável tiver algum problema referente ao procedimento de matrícula, então ele poderá entrar em contato com a secretaria de educação. Veja as opções de contato disponíveis:

  • Telefone: 0800 770 0012;
  • Endereço: Praça da República (53 – República, São Paulo – SP). 01045-903.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 5

Matrícula Escolar São Paulo SP 2020: Inscrições sed.educacao.sp.gov.br

 

Adicionar Comentário