Inscrições Colégio Militar 2021: Processo Seletivo, Editais e Cidades

Investir na melhor qualidade da educação dos filhos é o principal objetivo dos pais atualmente. Desse modo, a escolha do colégio onde a criança fará o ensino básico é fundamental nesse processo. Por isso, é importante manter-se atento as inscrições Colégio Militar 2021. Portanto, saiba tudo sobre as inscrições Colégio Militar 2021, como processo seletivo, editais e cidades com vagas em aberto.

Inscrições Colégio Militar 2021

Inscrições Colégio Militar 2021

Processo seletivo Colégio Militar 2021

O processo seletivo para os alunos interessados possui basicamente três etapas a serem concluídas. A primeira delas, portanto, é a prestação da prova de admissão na escola, que deve ocorrer na metade do ano anterior ao ingresso.

Nesta prova, podemos destacar a ênfase no conteúdo sobre matemática, item de maior exigência na escola militar. Após isso, a segunda fase é a realização dos exames médicos, para aferir as condições clínicas do candidato.

✓ Acompanhe as matrículas das escolas estaduais:

Por último, em caso de aprovação nestas duas etapas, é preciso apresentar o comprovante escolar. Para as inscrições Colégio Militar 2021, é necessário estar cursando entre o 5º ano do ensino fundamental e o 1º do ensino médio.

Inscrições Colégio Militar


Inscrições Colégio Militar

As inscrições Colégio Militar são projetadas para ocorrer entre os meses de julho e abril de cada ano. O período exato é divulgado no edital de abertura, que trataremos logo a seguir. 

Para fazer as inscrições, é recomendado que o candidato procure a unidade de interesse para fazer os procedimentos necessários. Em sua maioria, ocorre através dos eu site oficial, com preenchimento de formulários.

Dessa forma, é preciso acompanhar o site oficial de sua cidade, aguardar a divulgação de período, abertura das inscrições e preenchimento do seu formulário.

✓ Saiba como fazer a sua Matrícula Fácil 2021

Isenção das inscrições para o Colégio Militar

Após o pedido de inscrição, é preciso pagar uma taxa, que atualmente está sendo projetada na casa dos R$ 95,00. Entretanto, é possível solicitar a isenção do valor, desde que cumpra com alguns requisitos pré determinados.

A isenção da taxa é concedida para aqueles que comprovem a sua condição de carência socioeconômica, mediante a apresentação de documento que ateste sua inscrição em programa social do governo.

Edital das inscrições Colégio Militar 2021

Assim como acontece em todos os processos seletivos, as inscrições Colégio Militar 2021 também possui um edital de abertura. Neste edital são veiculadas as informações sobre data de inscrição, valor da matrícula, datas das provas, dentre outras informações.

O edital é publicado anualmente na página do Colégio Militar. Portanto, é interessante seguir acompanhando o site da unidade em que deseja matricular seu filho. No entanto, cabe ressaltar que as regras e disposições gerais não sofrem alterações.

✓ Veja como consultar o resultado de Pré Matrícula 2021

Para conferir a última edição do edital das inscrições Colégio Militar 2021, clique aqui. Cabe lembrar que, para manter-se atualizado sobre as últimas atualizações, você deve seguir acompanhando nossas publicações.


Cidades com inscrições no Colégio Militar 

Com procuras cada vez mais constantes por um ensino de qualidade, mas com regras tradicionais, os colégios militares vêm se espalhando Brasil afora. Como havia sido mencionado, estas escolas são administradas pelo Exército.

Sendo assim, cabe ao Exército, juntamente com o Governo Federal, implementar a ampliação do Colégio Militar. Atualmente, são um total de 13 escolas distribuídas por todo o Brasil, em grande parte nas capitais e regiões metropolitanas.

É interessante que os país dos alunos tenham residência próxima a estas cidades, facilitando o deslocamento do jovem para as aula. Ademais, estas são as cidades que contam com uma unidade do Colégio Militar:

  • Belém – PA;
  • Belo Horizonte – MG;
  • Juiz de Fora – MG;
  • Brasília – DF;
  • Campo Grande – MS;
  • Curitiba – PR;
  • Fortaleza – CE;
  • Manaus – AM;
  • Porto Alegre – RS;
  • Santa Maria – RS;
  • Recife – PE;
  • Rio de Janeiro – RJ;
  • Salvador – BA.

Avalie este artigo

Avaliação média: 4.91
Total de Votos: 11

Inscrições Colégio Militar 2021: Processo Seletivo, Editais e Cidades

 

Adicionar Comentário