Inscrição Colégio Militar 2020: Como Ingressar? Inscrições

Em todo o Brasil existem 13 Colégios Militares, dos quais anualmente abrem vagas para que milhares de alunos possam fazer uma inscrição Colégio Militar 2020 e assim concorrem a uma das centenas de vagas oferecidas pelas instituições. Para saber como fazer a sua inscrição Colégio Militar 2020, leia este artigo e veja todas as informações já liberadas para o concurso deste ano!     

Inscrição Colégio Militar 2020

Inscrição Colégio Militar 2020

✓ Veja as novidades da Pré Matrícula 2020

Conheça o Colégio Militar 

As escolas militares do Brasil são bastante conhecidas por sua fama de alta disciplina e de estudantes modelos, sendo ainda mais conhecidas nas cidades que possuem sede. 

Cerca de 20 mil candidatos participam da inscrição Colégio Militar 2020 para tentarem conquistar uma vaga em uma dessas escolas, afim de assim seguirem nela até o fim de seus estudos. 

Porém, a forma de ingressar em uma dessas escolas, ainda é um pouco fechada. Muitas das vagas são dirigidas apenas para filhos de militares. O que torna a entrada de alunos extremamente rígida para novos alunos.

E infelizmente, não existem muitas unidades das escolas militares no Brasil. Existe um número bastante limitado no país de escolas deste segmento. Por isso, todas elas são bastante concorridas quando abrem vagas para novos estudantes.

Existem 2 formas de se candidatar, a primeira é a partir de um concurso do qual acontece 1 vez ao ano, enquanto a segunda é por meio do regulamento quando os pais do aluno são militares e assim fazem a solicitação para entrada de seu filho. 

As vagas são divididas para estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental e para os estudantes do 1º ano do Ensino Médio, as provas de entrada acontecem na metade do ano anterior a esses respectivos anos letivos. 


Unidades do Colégio Militar 2020 

Como dito, existem em todo o território brasileiro apenas 13 unidades do Colégio Militar 2020, sendo assim necessário que os candidatos ou sejam destas cidades, ou morem em cidades próximas. 

inscrição Colégio Militar 2020

Veja abaixo todas as sedes: 

Para que o seu filho possa ingressar, é preciso em todos os casos fazer uma inscrição Colégio Militar 2020 para participar tanto do concurso, quanto da entrada pelo regulamente de pais militares. 

Portanto, é preciso sempre ficar de olho no site da escola que deseja fazer a matrícula, para saber todas as informações através do Edital que será lançado antes da realização da prova de seleção. 


Inscrição Colégio Militar 2020 

A inscrição Colégio Militar 2020 acontece unicamente pela internet, ou seja, não é necessário ir até uma das unidades mostradas acima para realizar a pré matrícula 2020 do aluno no concurso Colégio Militar 2020. 

Será necessário que os pais matriculem os seus filhos para o concurso no site de cada uma das unidades, pois cada uma delas possui um processo de seleção único. 

É preciso que seja paga uma taxa de R$ 95 para que o estudante possa ter a sua inscrição escola Militar 2020 confirmada. E assim poder participar da prova de seleção. 


Prova Colégio Militar

Os candidatos que não são dependentes de pais militares, deverão fazer uma inscrição Colégio Militar 2020. E após isso prestarem uma prova de seleção que será aplicada em 2 fases distintas. 

A primeira fase, consiste em uma prova de matemática da qual quem conseguir acertar 70% das questões poderá avançar para a segunda fase. 

A segunda e última fase da prova, será um exame de língua portuguesa e uma redação. Aqueles que tiverem as maiores notas serão convidados a integrarem o corpo de estudantes do Colégio Militar. 

Após ser aprovado em ambas as fases, o candidato aprovado ainda deverá realizar testes de saúde e testes físicos para entrar. Caso seja reprovado, não poderá entrar na escola. 

Lembrando que inscrição Colégio Militar 2020 exige que todos os candidatos possuam saúde e condicionamento físico elevados. Desse modo, é preciso que os estudantes estejam preparados para enfrentarem treinamentos físicos em conjunto às suas aulas normais.


Resultado Escola Militar

Após fazer a sua Matrícula Fácil 2020 no Colégio Militar 2020 e prestar todas as fases da prova de entrada, o candidato deverá esperar pelo resultado final de suas avaliações, da qual irá definir se ele será aprovado ou não. 

O resultado parcial de cada fase e o final, poderão ser todos vistos no portal do candidato no site. Que fez a sua inscrição Colégio Militar 2020

 

Avalie este artigo

Avaliação média: 4.73
Total de Votos: 109

Inscrição Colégio Militar 2020: Como Ingressar? Inscrições

 

Adicionar Comentário