FIES 2021: Inscrições, Vagas P-Fies, Novas Regras e Aditamento

Se você procura um financiamento pretendendo iniciar seus estudos no curso dos sonhos, saiba que o FIES 2021 concederá seu desejo. Um dos melhores investimentos da vida é na educação, nada melhor do que se profissionalizar e seguir a carreira dos sonhos. Pensando em você, o FIES 2021 concede financiamentos parciais e integrais!

FIES 2021

FIES 2021

Detalhes do FIES 

O Fundo de Financiamento Estudantil – FIES, é um programa do Governo Federal muito importante que oferece financiamento para cursos superiores aos alunos de todo o Brasil.

Desde a década de 1970 que o FIES funciona, mas foi em 2000 que os alunos começaram a utiliza-lo com frequência. Se você tem dificuldades financeiras e pretende fazer um curso, o FIES 2021 pode financiar as mensalidades do curso para você.

Essa é uma boa opção para quem não conseguiu ser aprovado no SISU e não possui as exigências necessárias para entrar no PROUNI 2021.

Muitas faculdades privadas utilizam o FIES 2021, dessa forma fica fácil conseguir o financiamento na instituição que pretende estudar. Um grande diferencial do financiamento é que o mesmo não cobra juros, porém, só funciona para as pessoas que possuem o financiamento integral.


Novas regras FIES 2021

Com a economia e o mercado mudando o tempo todo, o financiamento atualizou suas regras FIES 2021. Desde sua criação, o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior tem mudado suas regras se adaptando a situação da economia.

Como esse financiamento muitas pessoas de baixa renda iniciaram suas vidas acadêmicas, isso foi significativo para o mercado de trabalho. Por isso essa programa contribui para o crescimento do profissionalismo no Brasil, colaborando assim para a economia do país.

Mudanças 

Agora você poderá encontrar o FIES em duas modalidades, são elas:

  • O FIES é a modalidade que abrange 100% das mensalidades do curso, para ter acesso a ele você precisará possuir renda familiar de até 03 salários mínimos;
  • P-FIES é a modalidade que alcança os alunos que possui renda familiar de 03 á 05 salários mínimos per capta (Por pessoa) mensalmente. Para essas pessoas o financiamento é parcial, o que significa que é de 50%.

Algo que poucas pessoas também sabem, é que o FIES também possibilita que os estudantes utilizem seu financiamento não só para cursos superiores, mas também para cursos técnicos em instituições como o SENAC 2021 ou o SENAI 2021.


Aditamento FIES 2021

Ao obter o financiamento FIES 2021 você precisará fazer um aditamento a cada 6 meses, essa é a rematrícula que acontece a cada seis meses na instituição.

Fique atento, caso não renove sua matrícula no FIES 2021 seu financiamento será cortado. Porque o financiamento vai entender que você não quer mais continuar financiando seus estudos, então não perca o prazo.

Atenção: Saiba que esse procedimento é válido, para às duas modalidades do financiamento.

✓ Veja como se inscrever nos cursos gratuitos ofertados pelo PRONATEC 2021


Inscrições online FIES 2021

Se você deseja fazer parte das inscrições FIES 2021, saiba que ela será feita no portal oficial do FIES. Veja como é simples o procedimento:

Site Oficial do FIES

  • Caso esteja no período das inscrições, clique em “Inscrição” e faça o seu login;
  • Em seguida, preencha o formulário cuidadosamente;
  • Escolha a instituição e curso desejado para conseguir o financiamento e finalize na opção “Concluir”.

Agora você precisa esperar o resultado, caso seja selecionado precisará levar os documentos exigidos ao banco escolhido e a instituição de ensino.

Sobre as vagas P-FIES

Para preencher as vagas P-FIES, você precisa tirar uma boa pontuação de aprovação no ENEM 2021. Recentemente essa pontuação sofreu alterações, veja:

  • O aluno precisará tirar no mínimo 450 pontos na prova do ENEM;
  • A pontuação da redação precisa ser de no mínimo 400 pontos.

Se você tirar uma pontuação inferior a essa cobrada para aprovação no Exame Nacional do Ensino Médio, não poderá requisitar o financiamento através do FIES 2021.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

FIES 2021: Inscrições, Vagas P-Fies, Novas Regras e Aditamento

 

Adicionar Comentário