Colégio Militar Brasília 2020: Como ingressar? Provas

Está procurando vagas para a educação básica? O Colégio Militar Brasília 2020 pode ser uma boa opção para quem mora na capital. Além de ter uma formação exemplar, os alunos que passam pela instituição tem grande chance e ter um futuro brilhante. Por isso as vagas oferecidas pelo Colégio Militar Brasília 2020  são preenchidas sempre.

Colégio Militar Brasília 2020

Colégio Militar Brasília 2020

Então, para que você possa se preparar com mais exatidão, vamos te ajudar repassando as principais informações sobre o colégio e como se inscrever. Assim você não perde tempo e  se prepara ainda mais rápido. Continue lendo e saiba mais sobre o Colégio Militar Brasília 2020.

Sobre o Colégio Militar

Entre as escolas que possuem ensino básico, o Colégio Militar sempre recebe destaque pela educação repassada aos seus alunos. A rede de colégio está espalhada entre algumas cidades do Brasil e são destinados aos filhos de militares.

São 13 colégios que chegam a ter quase 15.000 alunos matriculados atualmente. E por saber que seus adolescentes e jovens sempre recebem educação com qualidade, essa falta que está presente nas demais escolas atraem muitos ao ensino militar.

Como eles são específicos, é possível ingressar em duas formas no colégio: no ensino fundamental ou no ensino médio por meio do concurso.

✓ Veja detalhes de outras inscrições:

Sendo assim, os demais interessados deve se preparar para a realização das provas e deve passar em todas as etapas para efetuar matrícula. Como todos os anos, é espero mais um grande número de inscritos na matrícula fácil 2020.


Quem pode se inscrever no Colégio Militar Brasília 2020

Como já chegamos a informar para você, o Colégio Militar em todas as suas unidades é destinado aos alunos de família militar. Em busca de levar esses valores e missões de conhecimento para seus formando, o concurso se torna uma oportunidade ímpar.

Sabendo disso, veja a seguir  quem pode se inscrever no Colégio Militar Brasília 2020:

  • Jovens que estão concluindo o 5º ano ou o 9º ano;
  • Ter a idade base requisitada para a série no dia da matrícula*;
  • Não deve ter histórico de medidas disciplinares em escolas anteriores;
  • Ter documentos de identidade e CPF para inscrição.

As respectivas idades são: ter menos de 13  anos em 1º de janeiro do ano da matrícula ou completar 10 até o último dia do ano para o 6º ano e ter menos de 18 anos em 1º de janeiro do ano da matrícula ou completar 14  até o último dia do ano para o 1º ano do ensino médio.

Quem pode se inscrever no Colégio Militar Brasília 2020


Inscrições Colégio Militar Brasília 2020

Sempre que é chegado o período de inscrições do Colégio Militar Brasília 2020, o site divulga essas datas com antecedência. Elas sempre são feitas através da internet, pelo próprio site do colégio.

Os interessados deverão está preenchendo o formulário de inscrição com seus dados pessoais e endereço completo. Caso necessite de alguma necessidade especial durante as provas, deverá especificar na inscrição e comprovar com atestado no dia.

Se preferir também, os responsáveis poderão se dirigir com o aluno de forma presencial ao Colégio Militar Brasília, Lá também poderá ter suas inscrições feitas, mediante a entrega dos seus documentos de identificação e atestados necessários.


Provas para ingresso

As provas do Colégio Militar Brasília ocorrem em duas fases, onde a primeira consiste na aplicação das provas de português e matemática e a segunda na revisão médica. Suas questões são de múltipla escolha e a aprovação para segunda fase, pode ter 50% de acertos mínimos.

Provas para ingresso

A revisão médica e odontológica é a última fase, só chegaram nela quem for aprovado na primeira, como já explicamos. Sendo aprovado, o aluno só precisará comprovar as documentações para matrícula ser concretizada. Veja mais detalhes sobre essas provas clicando aqui!

Avalie este artigo

Avaliação média: 4.8
Total de Votos: 5

Colégio Militar Brasília 2020: Como ingressar? Provas

 

One Response

  1. Ana

Adicionar Comentário