Colégio Militar Bahia 2020: Como Ingressar? Processo Seletivo

Em todo o Brasil existem 13 escolas voltadas para os filhos de militares brasileiros, sendo elas recentemente abertas para que outras crianças possam fazer suas inscrições e assim concorrer a uma vaga, dentre essas escolas, uma das mais famosas é a Colégio Militar Bahia 2020. Existe um processo seletivo bastante rigoroso para que alguém possa ser admitido no Colégio Militar Bahia 2020, por isso, continue lendo este artigo e saiba mais sobre as inscrições!  

Colégio Militar Bahia 2020

Colégio Militar Bahia 2020

Colégio Militar Bahia 2020

Com mais de 100 anos de história, o Colégio Militar Bahia 2020 é referência em ensino e disciplina na educação de todos os seus alunos, sendo bastante visada por alunos que buscam uma boa escola para estudarem.

O período de estudos nesta escolar é de tempo integral, oferecendo aos seus alunos condições de infraestrutura que poucas escolas brasileiras podem oferecer.

Graças a isso, o colégio Militar Salvador como é conhecido, possuí sua pré matrícula 2020 bastante concorridas pelos alunos que desejam uma vaga na instituição.

Como funciona a Escola Militar Bahia?

Existem atualmente 3 formas distintas de ingressar no Colégio Militar Bahia 2020, pois o colégio abriu suas portas para estudantes que não possuem parentesco com militares, como era feito em seu início.

Para que seja possível a entrada no colégio Militar Bahia, o candidato deverá escolher entre as 3 formas de ingresso, veja a seguir:

  • Filhos de militares:

Caso o estudante seja filho de pai ou mãe militar, ele poderá ingressar na instituição após fazer testes físicas e odontológicos e ser aprovados por esses testes.

  • Transferência de outro Colégio Militar:

Para alunos que já são de algum dos 13 Colégios Militares espalhados para o Brasil, basta fazer um pedido de transferência para outro que deseja e dessa forma, poderá ser aceito em uma nova escola.

  • Concursos Colégio Militar Salvador:

Para quem não tem parentesco com militares, caso deseje ingressar no Colégio Militar Salvador 2020, deverá passar pelo concurso que acontece todos os anos para admissão de novos estudantes.

Inscrições Colégio Militar Bahia 2020

Diferente de outras escolas militares como o Colégio Militar Manaus inscrições 2020, as inscrições para o Colégio Militar Bahia 2020 são feitas de forma exclusivamente presencial.

Para que seja possível fazer esse processo, os responsáveis pelo aluno deverão imprimir um formulário de Matrícula Fácil 2020 e leva-lo até a sede do colégio para somente lá, dar entrada no processo de matricula Salvador BA 2020.

Clique aqui para ter acesso ao formulário.

Colégio Militar Bahia 2020

Após isso, você receberá um boleto no valor de R$ 95 que deverá ser pago antes do prazo de vencimento, pois somente após o pagamento, é que o candidato estará oficialmente inscrito para concorrer a uma vaga.

A inscrição Colégio Militar 2020 é aceita unicamente para os estudantes do 5º ano (4º série) do Ensino Fundamental.

Processo Seletivo Escola Militar Bahia

Para os candidatos que irão prestar o concurso de admissão, deverão estar preparados para passarem por algumas fases ade avaliação, das quais irão conter provas escritas e testes físicos.

Entenda o processo seletivo logo abaixo:

1º Fase:

A primeira fase de avaliação contará com uma prova de matemática. Será necessário que o candidato acertei ao menos 50% das questões para conseguir ser aprovado para a próxima etapa.

2º Fase:

Após ser aprovado na prova de matemática, o candidato deverá realizar uma prova de língua portuguesa e fazer uma redação de tema especifico.

Os alunos com as melhores notas serão classificados para a próxima etapa.

Colégio

3º Fase:

Todos os estudantes que foram aprovados nos testes escritos, deverão passar por uma consulta medica para validação de capacidade física, saúde e odontologia.

Caso seja aprovado nessa etapa, o estudante poderá entrar de vez no Colégio Militar Bahia 2020.

Todas as etapas do processo seletivo para amissão de novos alunos foram divulgadas pelo portal Ibahia, veja a seguir:

Os candidatos passarão por exame intelectual (incluindo questões de Português e Matemática), revisões médica e odontológica e comprovação dos requisitos biográficos. Todas as etapas serão eliminatórias.

As provas e avaliações físicas acontecem dentro do Colégio Militar Salvador 2020 sob supervisão de seus responsáveis.

Veja abaixo as datas de cada fase:

  • A primeira fase acontece no dia 10 de setembro; 
  • Já a segunda fase, será realizada no dia 22 de outubro; 
  • Ambas serão iniciadas às 9h e com término às 12h.

Avalie este artigo

Avaliação média: 4.63
Total de Votos: 19

Colégio Militar Bahia 2020: Como Ingressar? Processo Seletivo

 

3 Comments

  1. Vera Lúcia Rocha Silva.
  2. Maiana Ferreira da encarnação

Adicionar Comentário